sexta-feira, 15 de maio de 2015

Santidade na Intercessão

Aqueles que são chamados para interceder, devem refletir a vida de Jesus, a sua imagem e semelhança, em todos sentidos, ou seja, o seu caráter, a sua retidão, a sua justiça e a sua santidade.

Devem ter uma vida santa, limpa, pura e irrepreensivel.
Sal 66:18-19- “Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.”

MÃOS SANTAS

A mão na Biblia significa a vida das pessoas. Quando você levantar a mão diante de Deus, como intercessor, você terá de levantar mãos santas:
1 Tim 2:8 – “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.”
SEM IRA
Efe 4:26-27 – “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo”
A ira é uma das obras da carne:
  1. Uma característica dos insensatos Prov 12:16; 14;29 e 27:3,4
  2. Alimentada por palavras pesadas Prov 15:1
  3. Leva à prática do mal Sal 37:8
  4. Sinal de que não houve perdão Mt 6:14,15; Mc 11:25
Exemplos de algumas variantes da IRA:
  • Depressão – ira contida, ira voltada para si
  • Amargura, raiz de amargura (Tg 3:14)
  • Traz enfermidade (Heb 12:15)
  • Quando a ira manifesta  repetidamente, abre brecha para o espírito de ira
NEM CONTENDA
A contenda é excitada pelo ódio.
Seis coisas aborrecem ao Senhor, mas a sétima Ele abomina; o que semeia contenda entre irmãos (Pv.6:16-19)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...