quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O Segredo da Igreja Primitiva.

A igreja Primitiva não tinha as "vantagens"que alguns ministérios se orgulham de possuir e das quais dependem hoje em dia. Não tinham recursos providos por doadores ricos.

Seus pastores não possuíam credenciais de instituições acadêmicas famosas nem contavam com o apoio dos líderes políticos de sua época. A maioria de seus ministros havia passado tempo na cadeia e dificilmente se tornaria membro, quanto mais líder de igrejas como as nossas.

Qual era, de fato, o segredo de seu sucesso? Os cristãos da Igreja Primitiva sabiam orar para que a mão de Deus operasse com grande poder.

Quando alguém pediu a Charles Spuorgeon que explicasse o segredo de seu ministério extraordinário, o grande pregador inglês respondeu: "Meu povo ora por mim".

Agostinho disse: "Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você". A oração não é uma fuga das responsabilidades; é nossa resposta á capacidade de Deus. A verdadeira oração dá energia para servir e lutar.

(...)A igreja Primitiva acreditava firmemente na soberania de Deus e em seu plano perfeito para o seu povo. Convém observar, porém, que não permitiam que sua fé na soberania de Deus anulasse a responsabilidade humana, pois davam testemunho fiel e oravam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...