quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Orar com poder!

Sabemos que temos que orar como convém, mas, mais do que isso, temos que orar com Poder. Porque não oramos corretamente? Porque não oramos com poder?
  1. Porque temos pouca comunhão com o Pai
    A Bíblia diz:¨Orai sem cessar¨ (1 Tess 5:17)
  2. Porque fazemos a oração ¨irresponsável¨
  3. Temos que orar pelo problema real (raiz) e não pelos sintomas. Precisamos ter revelação!
  4. Porque não oramos segundo a ¨justiça¨ de Deus
    Não podemos orar o que não é justo. Não podemos ignorar os direitos legais que Satanás e seus demônios tem diante de uma determinada situação ou circunstância. Temos que quebrar e desfazer o direito legal primeiro, através de arrependimento e confissão  de pecados, para depois amarrar e saquear os bens.
    ¨Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa.¨ (Mt.12:29)
  5. Porque não estamos com o Senhor
    ¨Pai a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. ¨(Jo.17:24)
    Precisamos aprender a andar com o Senhor constantemente, e não esporadicamente.
  6. Porque, como intercessores, temos que desenvolver a nossa fé
    Temos que ter uma fé crescente.
    Ex: A mulher cananéia que intercedeu pela filha, recebeu a resposta de Jesus, porque creu e não desistiu. (Mt.15:22-28)
  7. Porque temos que desenvolver os dons espirituais
    ¨Segui o amor e procurai, com zêlo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.¨(1 Cor 14:1)
    ¨Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.¨(1 Cor 14:3)
  8. Porque não oramos segundo a ¨Vontade de Deus¨
    ¨Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue. (I Jo.5:13-16)
    Precisamos depender da Vontade do Pai, porque a nossa vontade está contaminada pelo pecado.(Mt.16:23)
Quando feita corretamente:
¨A súplica de um justo pode muito na sua atuação.¨ (Tg.5:16)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...