sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pastor nigeriano é preso após abrigar meninas que não queriam aderir ao islã

Ore por um pastor do Estado de Bauchi, preso por abrigar três menores de idade que fugiam de um casamento forçado e, consequentemente, da conversão obrigatória ao islamismo

         Nigeria girls.jpg
A Portas Abertas foi informada que o pai de três meninas (de 15, 13 e 10 anos), recentemente, se converteu ao islã. Ele deu o prazo de uma semana para as suas filhas cristãs também aderirem ao islamismo. Além disso, o pai lhes impôs um casamento com muçulmanos. 

Antes de o prazo terminar, as três meninas caminharam até a vila que fica no centro da cidade e procuraram refúgio na casa do pastor. De lá, foram levadas para uma casa segura, em um local diferente. O pastor que as recebeu por esse tempo, foi acusado de sequestro e enviado para a prisão. Atualmente, ele está à espera de julgamento.

Islamização e casamento forçado tornaram-se um método comum pelo qual se faz a erradicação do cristianismo no norte da Nigéria. Esse não é o primeiro relatório que chegou ao conhecimento da Portas Abertas.

Uma equipe nossa participou dos processos judiciais e intermediou o apoio legal para o pastor. No entanto, o cristão teme por sua segurança até mesmo dentro da prisão.


FontePortas Abertas Internacional

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...