sexta-feira, 24 de maio de 2013

Uma Oração Inesperada


"Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: “Tabita, levante-se”. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se." (Atos 9:40)

Sabemos muito pouco sobre Tabita (Dorcas, em grego), exceto que sua reputação era a de estar sempre fazendo o bem - ela "se dedicava a praticar boas obras". É provável que tenha começado seguir Jesus durante o ministério itinerante do Mestre. O espirito bondoso e generoso dessa mulher deixara uma terna impressão nas pessoas; portanto, sua morte foi profundamente sentida por muitos na cidade.
Quando os cristãos locais convidaram Pedro para o enterro de Tabita, provavelmente só pretendiam que ele a honrasse como uma das servas especiais do Senhor. Em vez de presidir o culto em sua memória, Pedro orou sobre o corpo e ela voltou a vida. Pedro, é claro, deve ter sido guiado pelo Senhor a orar desse modo, e Tabita sem dúvida precisava concluir o serviço, você tem muito o que fazer para o senhor, seu serviço não está completo ainda, algumas postagens atrás eu havia dito que: quer saber se sua missão ja acabou? Você está vivo?! então ainda não acabou, portanto se levante, ore e Deus te ressucitará para você fazer o que ainda não terminou, e o resultado do milagre de Tabita ou Dorcas foi que "muitos creram no Senhor".

Sempre que o Espírito de Deus nos leva a orar por grandes coisas, não devemos hesitar em obedecer. É preciso confiar que Deus fará o impossível, ciente de que com Ele tudo é possível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...