sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dê tudo pra Jesus!

Na Índia vivia um mendigo que passava os dias sentado na estrada, segurando diante de si uma tigela, ou indo de casa em casa onde ganhava um pouco de arroz. Quando a dona da casa era bondosa dava-lhe um pouco de molho ou, se estava de bom humor, ovos de pomba.
Esse mendigo não era um homem comum. Ele tinha sonhos e o seu sonho mais interessante era encontrar um dia um príncipe que lhe daria tal dádiva que ele nunca mais precisaria mendigar. Um dia quando ele estava sentado na estrada com os seus pensamentos costumeiros, viu levantar-se uma nuvem de pó. Era um grupo de cavaleiros, na frente do qual cavalgava um homem sozinho.
"Ah!", disse ele, "é o meu príncipe, que me dará a grande dádiva que eu espero." Levantou-se, então, e se pôs no meio da estrada. O cavaleiro refreou o cavalo. O mendigo, ao levantar os olhos depois de saudá-lo, viu que era o rei. O seu coração batia acelerado.
"Deseja uma dádiva de seu rei?", perguntou o cavaleiro. "Sim, Sahib", replicou o mendigo. "Mas o que você tem para dar ao seu rei?", disse o monarca.
O mendigo pensou que tolice imaginar que ele tinha alguma coisa para dar ao rei! Mas para agradá-lo, pegou nos dois menores grãozinhos de arroz, colocou-os na palma da mão e estendeu-a ao rei. O rei apanhou-os e lançou-os na tigela. "Eu não tenho mais nada para lhe dar", disse ele e seguiu o seu caminho. O mendigo olhou com pesar e raiva para o rei que se afastava, depois olhou para a tigela. Os dois grãos, que o rei jogara nela, haviam se transformado em ouro! Que bom se ele tivesse dado tudo ao rei!
Amigo, você já deu tudo ao seu Rei, Jesus?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...