quinta-feira, 10 de outubro de 2013

JESUS NOS MOSTRA COMO DEVEMOS VIVER


Jesus falou abertamente sobre como devemos viver se quisermos receber as bênçãos de Deus. Suponhamos que um homem vá à igreja, procurando fazer com que os outros pensem que é cristão genuíno, e aproxima-se do altar e coloca uma oferta para a igreja. Então se lembra de que certa pessoa tem razão de ter alguma coisa contra ele – isto é: ele fez algo que prejudicou a alguém, e não procurou endireitar o caso. O que pensa Deus de sua oferta quando ele prejudicou a outrem? Jesus disse: "Deixa ali defronte do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, depois vem e apresenta a tua oferta." (S. Mateus 5:24).
Quer isto dizer que é melhor esquivar-se de atos religiosos diante dos outros na igreja, enquanto houver coisas que devem ser endireitadas.

Ouvimos de uma meninazinha que estava fazendo oração, na cama, tendo a mãe a seu lado. Tinha ela pronunciado somente algumas palavras, quando pulou da cama correndo para o outro quarto. A mãe sentou-se, admirada do que ela estava fazendo. Voltou logo, continuando a oração.
– Dorotéia – disse-lhe a mãe – por que você saiu correndo no meio da oração?
Dorotéia respondeu:
– Eu me lembrei de que havia escondido alguns dos bloquinhos de meu irmão, e pensei que Jesus apreciaria mais a minha oração se eu os colocasse de novo no lugar, antes de continuar a oração." Tinha aprendido uma grande verdade ensinada por Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...